Nossa Senhora de Sião

A A
PADROEIRO
20 de Janeiro

Data da fundação

13/11/1939

Setor

Ipiranga

Endereço

 Avenida Doutor Gentil de Moura , 151 , Vila Dom Pedro I

Contato

 (11) 5062-1821
 Atendimento da secretaria
Terça-feira
08
00
12
00
Quarta-feira
08
00
18
00
Breve história 

Fundada em 19 de Novembro de 1932 como padroeira Nossa Sra. de Sião, em referencia a aparição milagrosa no dia 20 de Janeiro de 1842 na capela de Santo André em Roma na Itália onde teve como resultado a conversão de Afonso Ratisbone ao catolicismo e sacerdócio juntamente com seu irmão que já era sacerdote na data do ocorrido Teodoro Ratisbone. O território foi formado pelo desmembramento das paróquias N. Sra. da Saúde e São José do Ipiranga. Era, arcebispo de São Paulo Dom José Gaspar de Affonseca e Silva.

O Primeiro pároco era Pe. Carlos Otaviano Gielle. Até essa data havia uma capela dedicada a padroeira que era dirigida pelos padres da Congregação de N. Sra. de Sion (Padres Sioneses). Esta capela passou a ser desde então a sede provisória da nova paróquia. Após a dedicação pastoral de Pe. Carlos a capela foi entregue aos cuidados dos padres chineses que continuaram as obras da nova paróquia que se erguera no bairro do Ipiranga, estes cuidados que duraram 26 anos. Na data de 10 de Maio de 1987 os padres chineses entregaram a paróquia aos cuidados do Pe. Manoel Quintino Alves, que administrou 16 anos pastoralmente a paróquia de N. Sra. de Sião e em seus últimos anos teve a ajuda pastoral do Pe. William Day Tombini.

Após a concessão da aposentadoria do Pe. Manoel e transferência do Pe. William os cuidados pastorais e administrativos foram entregues ao Administrador paroquial Pe. João Júlio Farias Júnior e Vigário Paroquial Pe. José Geraldo Rodrigues Moura durante 1 ano. Após toma posse na data 01/04/2004 como pároco Pe. José Geraldo que atualmente exerce seu ministério juntamente com a comunidade. Vem desenvolvendo um trabalho de restauração e obras da matriz da paróquia e suas dependências pelo motivo de as mesmas não terem sido trabalhadas e reformadas a muitos anos. Pastoralmente exerce com a comunidade a animação das pastorais e movimentos existentes na paróquia. Também atua como coordenador pastoral do setor Ipiranga em conjunto com mais 6 paróquias que formam o setor.

No dia 09 de Fevereiro de 2014, foi dada a posse de Pároco para Padre Celso Paulo Torres. Padre Celso, foi transferido pelo cardeal Dom Odilo Pedro Scherer e pelo vigário episcopal “Ad Ínterim”, padre Anísio Hilário, da paróquia Santa Rita de Cássia, no setor Vila Mariana.

Paróquia a qual faz parte 
Paróquia Nossa Senhora De Sião
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Matriz Paroquial Nossa Senhora de Sião

Sacramentos

Confissões