Santa Teresa de Jesus

A A
Santa Teresa de Ávila
PADROEIRO
15 de Outubro

Data da fundação

Setor

Vila Mariana

Endereço

 Avenida Jabaquara , 244 , Mirandópolis

Contato

 (11) 2275-5020
 Atendimento da secretaria
Breve história 

Todos os dias, logo de manhã, as irmãs participam da missa celebrada pelo Capelão Pe. Messias,  que com muito carinho, vem da Casa São Paulo no Ipiranga até o Jabaquara, onde fica o Mosteiro de Santa Teresa

O Mosteiro de Santa Teresa do Jabaquara

O Mosteiro de Santa Teresa  é um mosteiro de Carmelitas Descalças, situado no coração da Arquidiocese de São Paulo, S. P., no Bairro do Jabaquara.

Lá as monjas convivem em fraterna comunhão, silêncio e solidão..."sós com o Só". Todas com o mesmo ideal de  oração e união com Cristo em Seu sacrifício pelo bem da Igreja e da humanidade.

Em 1913 o Arcebispo de São Paulo, Dom Duarte Leopoldo e Silva, fez vir do Convento e Santa Teresa do Rio de Janeiro a Madre Regina da Imaculada Conceição e Madre Maria do Sagrado Coração para reformar o Antigo Recolhimento de Santa Teresa.

O dito Recolhimento existia desde 1685, todavia sem ser convento professo.  Com  a vinda das duas mencionadas religiosas o Recolhimento passou a observar a Regra do Carmelo e a vida conventual das Carmelitas descalças como convento professo.  

Muitos desafios surgiram, mas com a força do Deus conseguiram levar avante a fundação, posteriormente abençoada com inúmeras vocações.

Deste Carmelo de São Paulo teve origem oito novos mosteiros.  A Obra inicial deu frutos abundantes, motivo pelo qual as irmãs irão celebrar o centenário no dia 11 de agosto, às 8hs na capela do convento.

As Carmelitas possuem várias casas espalhadas pelo Brasil

Paróquia a qual faz parte 
Mosteiros, Igrejas Históricas, Oratórios da Região Ipiranga
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Capela Santa Teresa de Jesus

Sacramentos

Confissões