2,5 mil pessoas participam do almoço de Natal da Paróquia Santa Joana D’Arc

A A
Famílias em situação de vulnerabilidade social foram os principais convidados para o almoço de Natal
Publicado em: 10/01/2018 - 14:30
Créditos: Redação

Renata Antonelli

Os fiéis da Paróquia Santa Joana D´Arc, na Região Episcopal Santana, organizados pelo Padre José Roberto Abreu de Mattos, Pároco, e voluntários, receberam, em 25 de dezembro, mais de 2,5 mil pessoas, em especial famílias em situação de vulnerabilidade social, para um grande almoço de Natal.

Estiveram presentes, prestigiando e acolhendo as famílias, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana.

Durante a atividade, foi recordado que o Natal é a festa do nascimento de Jesus, de um Deus que, por amor, Se fez carne e habitou entre a humanidade, como narra o Evangelho. É o dia em que todos recebem o maior presente: Deus, doando a si próprio, Deus invisível, tornando-se visível em uma criança frágil. Nesse momento, como diz o profeta Isaías, o povo que andava na escuridão viu uma grande luz. Jesus trouxe a luz e o mundo se iluminou, trouxe a fraternidade, a compaixão, a solidariedade, a ternura e a esperança, os valores da paz, da tolerância e do amor ao próximo.