Nossa Senhora Mãe da Igreja

A A

Data da fundação

27/03/1968

Setor

Cerqueira César

Endereço

 Alameda Franca , 889 , Jardim Paulista

Contato

 (11) 3085-1362
 Atendimento da secretaria
De segunda a sexta-feira
08
30
12
00
De segunda a sexta-feira
13
30
17
00
Sábado
08
30
11
30
Breve história 

A igreja, hoje paroquial, dedicada à Nossa Senhora Mãe da Igreja, inicialmente foi construída para atender os fiéis estadunidenses que residiam em São Paulo. Com o decorrer dos anos, em vista do bem espiritual e pastoral dos fiéis que residem no bairro Jardim Paulista, Sua Eminência Reverendíssima Dom Agnelo Rossi, então Arcebispo Metropolitano de São Paulo decidiu criar a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja. Fato que ocorreu no dia 17 de abril de 1966. Na mesma ocasião foi dada a posse canônica ao seu primeiro Pároco, o Revmo. Pe. Tomaz Brown, OMI.

Após um profícuo período em que a Paróquia esteve sob os cuidados pastorais dos sacerdotes da Congregação dos Oblatos de Maria Imaculada – OMI, em 10 de abril de 1980 a paróquia passou a ser de responsabilidade da Arquidiocese de São Paulo.

Exerceram ofícios de Pároco, administrador paroquial e/ou vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja os seguintes sacerdotes da Arquidiocese de São Paulo: Cônego Dagoberto Boim, Pe. Tarcísio Justino Loro, Pe. Juan Manuel Fernandez Martinez, Pe. José Rodolpho Perazzolo, Cônego Pe. Severino Martins da Silva Filho, Cônego José Pedro dos Santos, Pe. Paulo Roberto Guimaraes e Pe. José Edivaldo de Melo. Em outubro de 2021 a paróquia foi confiada aos cuidados do Revmo. Pe. Everton Fernandes Moraes.

Desde a sua criação a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja possui diversas pastorais, movimentos e serviços. Cuidado especial é dado à catequese infantil, de jovens e adultos. Para o atendimento aos enfermos, escola bíblica, e formações para o batismo e matrimônio, entre outras.

No cumprimento de sua missão de santificar, a paróquia possui missas todos os dias e aos finais de semana com variedade de horários. De igual modo, os fiéis que acorrem a igreja paroquial encontram horários de confissão todos os dias.

Tendo em vista o bem espiritual dos fiéis, a paróquia também dispõe de uma grande variedade de horários para a celebração de batismos e casamentos. Especial atenção é dada a Creche “Menino Jesus” que está soba responsabilidade da paróquia e que, atualmente, atende diariamente por volta de 60 crianças.

Paróquia a qual faz parte 
Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Matriz Paroquial Nossa Senhora Mãe da Igreja

Sacramentos

Confissões