Nossa Senhora de Fátima

A A
PADROEIRO
13 de Maio

Data da fundação

30/10/1957

Setor

Pereira Barreto

Endereço

 Avenida Paula Ferreira , 1522 , Vila Bonilha

Contato

 (11) 3975-3406
 Atendimento da secretaria
De segunda a sexta-feira
08
00
20
00
Sábado
08
00
20
00
Breve história 

Em 1937, a capela Nossa Senhora de Fátima, num terreno triangular numa praça, limitada pelas ruas Águas Claras, Simões Cerca e São Joaquim da Barra (atual Santa Romana). Esses pioneiros que logo fizeram vir de Portugal uma imagem da Virgem de Fátima. Toda a comunidade se reunia frequentemente para rezar o terço. Em junho de 1949, foi autorizada a celebração de missas e o funcionamento oficial da capela. Plantou-se assim a semente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A capela ficou sob jurisdição da Paróquia da Freguesia do Ó, sendo assistida inicialmente pelos Padres Beneditinos Valombrosanos, pelos Capuchinhos da Imaculada Conceição e, posteriormente, pelos Padres Salesianos, que fundaram o Oratório de Nossa Senhora de Fátima para a formação cristã de crianças e jovens.

Com o crescimento da vila, a comunidade se engajou cada vez mais em torno das atividades da capela. Pensou-se então, em ampliar seus horizontes para um terreno maior, onde os fiéis pudessem ser mais bem acolhidos. Uma comissão de moradores, liderada pelos Srs. Antônio Guedes e Albano Preto, adquiriu esse novo terreno na Avenida Paula Ferreira.

Em 30 de outubro de 1957, a vida paroquial com a elevação de Fátima por ordem de Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota, Cardeal de Arquidiocese de São Paulo, nomeando o Padre Miguel Lacarenzo como seu primeiro pároco.

Os padres salesianos deram continuidade às atividades do Oratório, às procissões e às celebrações após o afastamento de Miguel Lacarenzo – por motivos de saúde - a festa da Padroeira era sempre o ponto mais alto da comunidade.

Paróquia a qual faz parte 
Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Matriz Paroquial Nossa Senhora de Fátima

Sacramentos

Confissões