Paróquia Santíssimo Sacramento

A A
DOM ROGÉRIO CELEBRA CORPUS CHRISTI NA PARÓQUIA SANTÍSSIMO SACRAMENTO
Publicado em: 20/06/2022 - 12:00
Créditos: Redação

A Celebração de Corpus Christi, na Paróquia Santíssimo Sacramento, Setor Paraíso, na quinta-feira, 16/06, foi realizada às 16h e presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé e concelebrada pelo pároco, Cônego Aparecido Silva e pelos padres convidados, Pe. Manoel da Conceição Quinta, SSP, paulino colaborador na Região e também na Paróquia Santo Inácio de Loiola e São Paulo Apóstolo, do Setor Paraíso, Pe. Antônio Iraildo Alves de Brito, SSP, também paulino, Pe. Carlos Alberto Contieri, SJ, jesuíta, Capelão da Igreja São José de Anchieta, do Páteo do Colégio e Pe. Sérgio Bradanini, PIME, colaborador na Região Sé.

Com a Benção do Santíssimo, iniciou-se a Procissão sobre os tapetes que os jovens da paróquia preparam e, durante o percurso, pelas portas das casas os paroquianos montaram altares em homenagem ao Santíssimo Sacramento. Após a procissão a Santa Missa numa celebração muito piedosa.

Dom Rogério, em sua homilia abordou o aspecto da Partilha, exortando-nos a partilhar o nosso “nada”, que para o outro pode ser “tudo” que ele precisa. Ressaltou que, mesmo na nossa insuficiência, Jesus nos diz para repartir, repartir sempre, pois o mais Ele fará.

Esse momento de retorno das procissões é muito gratificante para todos os católicos, após o grande período de isolamento social devido a pandemia.

Informações: Rosalina Langer Rossi

Fotos: Rosalina Langer Rossi e Arnaldo Alves Pinto Júnior Pascom - Paróquia Santíssimo Sacramento