História
A Igreja Católica Apostólica Romana tem hoje uma nova missão na evangelização e este novo recurso da informática esta à disposição deste novo desafio. A seguir vamos conhecer um pouquinho de nossa história e recordar o nascimento de nossa Paróquia. Os padres Agostinianos Recoletos chegaram em São Paulo e foram encarregados pelo arcebispo Dom Duarte Leopoldo e Silva de realizar um trabalho missionário na Capela de Nossa Senhora da Saúde.
No ano seguinte, Frei Casto Delgado foi nomeado pelo arcebispo como o primeiro pároco. Em 1918 nossa cidade foi atingida por uma grande epidemia de gripe (também conhecida como gripe espanhola) e nossos padres agostinianos prestaram um grande serviço a esta comunidade, levando conforto espiritual e material aos doentes.
Também nossos padres ficaram doentes e a capela permaneceu fechada por diversos dias, e graças a ação de uma família de paroquianos nossos padres foram atendidos em suas necessidades.
Assim a paróquia cresceu em número e em atividades pastorais. Os padres agostinianos também prestavam assistência na região de Santo Amaro. Em 1922, Dom Duarte administrou o SACRAMENTO do Crisma para 1280 pessoas e como a capela não tinha condições de acomodar tantas pessoas e diante deste problema surgiu a idéia de construir uma nova Igreja.
Em 1928 foi iniciada a construção da nova igreja que teve como projetista o arquiteto Luiz Gaudêncio Rossi. Durante sete anos 15 pedreiros trabalharam na construção da igreja que tem 65 metros de comprimento por 16 de largura.