História
Fundada em oito de dezembro de 1939, por Dom José Gaspar da Fonseca e Silva, a Paróquia Nossa Senhora da Anunciação comemorou em 2009 setenta anos de existência, na mesma data em que se comemora a festa da Imaculada Conceição. O primeiro pároco foi o padre Luiz Gonzaga Biazzi, que permaneceu na igreja até o seu falecimento (1974). Vieram depois os padres Elísio de Oliveira, José Maria Afonso, Antônio Simões Dias, Antônio Tozzelli, Laerte Vieira da Cunha. Outros padres também trabalharam pela Anunciação, como vigários paroquiais: Reinaldo Emilio, Fernando Moreira, Benedito Ferreira Borges, Edival Alves dos Santos e Valdecir Ferreira, sem esquecer a colaboração de vários seminaristas que passaram temporadas na igreja.
De dezembro de 2006 a julho de 2010, a igreja ficou sob responsabilidade do padre Geremias Gomes dos Santos, que contou com o apoio do padre Erly Guillén Moscoso na direção da paróquia.
Desde agosto de 2010, o padre Edival Alves dos Santos voltou a trabalhar pela Anunciação, desta vez como pároco. Padre Edival deixou a paróquia em março de 2015.