Saudação da CNBB ao novo bispo de Santos (SP)

A A
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em mensagem, saúda dom Tarcísio Scaramussa, nomeado ontem, 6, pelo papa Francisco, como bispo de Santos (SP).
Publicado em: 07/05/2015 - 14:30
Créditos: Redação com CNBB

No texto, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, deseja "toda sorte de bênçãos para levar à frente o trabalho evangelizador partilhado com as comunidades desta Igreja, sempre ancorado na verdade expressa em seu lema episcopal, 'E habitou entre nós'".

Leia, abaixo, a mensagem.

Saudação a Dom Tarcísio Scaramussa

 A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se pela confirmação de Dom Tarcísio Scaramussa, SDB como novo bispo da Diocese de Santos, hoje, 06, pelo Papa Francisco que aceitou a renúncia de Dom Jacir Francisco Braido.

 Natural de Vargem Alta (ES), nascido em 19 de setembro de 1950, Dom Tarcísio foi ordenado presbítero em 1977, e bispo, em 2008, após ser nomeado pelo papa emérito Bento XVI, como bispo auxiliar de São Paulo.

Em sua missão episcopal, dom Tarcísio já exerceu a função de vigário episcopal da Região Sé, secretário do regional Sul 1 da CNBB, bispo referencial para o Setor Universidades, Ensino Religioso, Dimensão Bíblico-catequética e Setor Juventude, também na CNBB.

Ao mesmo tempo em que manifestamos nosso mais expressivo agradecimento a Dom Jacir Francisco Braido pela dedicação à Igreja Particular de Santos, desejamos a Dom Tarcísio toda sorte de bênçãos para levar à frente o trabalho evangelizador partilhado com as comunidades desta Igreja, sempre ancorado na verdade expressa em seu lema episcopal, “E habitou entre nós”.

Com preces,

 Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB