Acolhida do novo Administrador Paroquial da paróquia São José, setor Ipiranga.

A A
Na última quarta-feira, dia 06/05, a paróquia São José, acolhe o novo Administrador Paroquial, padre José Maria Leite, nds.
Publicado em: 11/05/2015 - 13:00
Créditos: Caroline Dupim, Departamento de Comunicação, Região Episcopal Ipiranga

Na última quinta-feira, dia 06 de maio, Dom José Roberto, celebrou a Missa de acolhida do novo Administrador Paroquial, da paróquia São José, padre José Maria Leite, nds.

Pe. José Maria, é natural da cidade de Gonçalves - MG. Tendo concluído os cursos de filosofia, teologia e a formação especifica no ano de 2009, neste mesmo ano foi ordenado presbítero na Congregação Nossa Senhora de Sion, em sua cidade natal, por Dom Tomé Ferreira da Silva. Viveu e trabalhou em Paris e Jerusalém, onde também iniciou o mestrado em Bíblia.

Nos últimos dois anos, foi Vigário Paroquial da paróquia São Pedro Apóstolo em Mauá - SP, além de colaborador dos padres Ramires Henrique de Andrade, nds e Antônio Glugoski, nds, na paróquia São José nos anos de 2011 e 2012, foi também Diretor Geral do Colégio Sion em Arujá - SP.

Nesta mesma quinta-feira, dia 06 de maio, foi feita a despedida de padre Ramires Henrique de Andrade, nds, até então pároco da paróquia São José desde o ano de 2011.

Padre Ramires, cursou a faculdade de filosofia no Instituto Paulo VI, durante os anos de 2000 a 2003, e a faculdade de teologia no ITESP, nos anos de 2004 e 2005. Chegou a Região Ipiranga no ano de 2010, onde assumiu o cargo de Vigário Paroquial, na paróquia São José. Em janeiro de 2011, assumiu o cargo de Administrador Paroquial, e em novembro de 2011 foi nomeado Pároco. Além dos diversos trabalhos realizados na paróquia São José, padre Ramires exercia dentro de nossa Região Ipiranga a coordenação da pastoral de Liturgia.

Agradecemos a dedicação e o empenho do padre Ramires dentro de nossa Região. Que Deus o abençoe e o fortaleça sempre em seu ministério.

Acolhemos com muita alegria o padre José Maria Leite, nds em nossa Região Episcopal, pedimos a Deus que o fortaleça nesta nova caminhada.