Pastoral Familiar Regional realiza tarde de oração “Alegria do Amor em Família”

A A
O evento aconteceu em 28/11 na paróquia Imaculada Conceição
Publicado em: 01/12/2021 - 09:15
Créditos: Maria Leonice Mariannini e Roberto Pietro Mariannini

A Pastoral Familiar da Região Episcopal Ipiranga, neste ano de São José, animou os setores pastorais a promoverem ações concretas sobre o a Exortação Apostólica Amoris Laetitia e à São José. No último domingo, 28/11, o setor pastoral Ipiranga, realizou a tarde de oração "Alegria do Amor em Família", na paróquia Imaculada Conceição.

O encontro contou com um momento oracional, conduzido pelo padre reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, Pe. Zacarias José de Carvalho Paiva. Foram realizados momentos de reflexões, partilhas e dinâmicas, conduzidos por Frei Fábio Luiz Ribeiro, OSM, pároco da paróquia Nossa Senhora das Dores e coordenador do setor Ipiranga. Os participantes foram convidados a ingressar em um momento de deserto, a exemplo de Abraão, a fim de suscitar uma experiência de intimidade pessoal com Deus.

Na ocasião, após o momento de deserto, os participantes se reuniram em círculos de partilhas. Dentro deste processo de escuta, as reflexões compartilhadas, serão destinadas, a título de contribuição e participação, para primeira etapa do Sínodo 2021/2023, que já está em curso.

A estrutura da tarde de oração “Alegria do Amor em Família”, contou com ativa participação das paróquias do setor pastoral Ipiranga, contando com o apoio do casal Cleuza Maskovics e José Roberto Maskovics, coordenadores do setor Ipiranga e do Padre Assessor da Pastoral Familiar Regional, Frei José Maria Mohomed Jr.