Curso de Teologia para leigos encerra atividades semestrais

A A
60 participantes tiveram aulas sobre Mariologia e Atos dos Apóstolos, durante o semestre
Publicado em: 06/12/2017 - 14:15
Créditos: Redação

Arquivo Regional

No sábado, 2, Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, presidiu missa de ação de graças pela conclusão do 2º ano do Curso de Teologia da Região, destinado especialmente ao laicato.

Organizado pelo Centro de Estudos Teológicos do Ipiranga (Ceti), sob a coordenação de Nei Márcio Oliveira de Sá, com apoio do teólogo Gilberto Chimenti, os 60 participantes tiveram aulas sobre Mariologia durante o semestre, ministradas por Luis Fabiano Barbosa dos Santos, salesiano e coordenador do Curso de Teologia do Unisal e também sobre Atos dos Apóstolos, com o Padre Boris Agustín Nel Ulloa, Pároco da Paróquia Imaculada Conceição e professor da PUC-SP.

No 1º semestre os alunos tiveram aulas sobre Cristologia, com Romildo Pinas, salesiano, e Cartas Paulinas, com o Padre Mauro Negro, josefino. Em 2016, as disciplinas foram Teologia da Revelação, A Aliança no Antigo e no Novo Testamento, Evangelhos Sinóticos e Patrística. Em 2018, no 3º ano do curso, as aulas serão iniciadas em março e acontecerão aos sábados, das 14h às 17h, sempre com duas disciplinas.