Testemunho de fé na encenação da Paixão de Cristo na Freguesia do Ó

A A
Mesmo com chuva mais de 300 pessoas se reuniram para assistir a encenação da Paixão de Cristo da Paróquia Bom Jesus dos Passos,
Publicado em: 30/03/2016 - 16:15
Créditos: Flavio Rogério Lopes

Centenas de pessoas reuniram-se na Praça Dona Amália Guilhermina Solitari, na sexta-feira,25, para assistir a encenação da Paixão de Cristo, preparada pela equipe teatro da Paróquia Bom Jesus dos Passos, do Setor Pastoral Freguesia do Ó na Região Episcopal Brasilândia.

A encenação é feita pela Paróquia há 20 anos, e nesta edição contou com a participação de cinquenta atores, com faixa etária de 13 a 75 anos. O espetáculo é dirigido há 10 anos pelo ator Raphael Bueno, também paroquiano da Bom Jesus dos Passos.

Mesmo com chuva, os fiéis, acompanharam atentamente a encenação que narra a trajetória da vida de Jesus, até a sua morte. Sempre que recontado a maior história de amor pela humanidade continua a emocionar a todos.

Em entrevista à Pascom Brasilândia, o jovem Valdir Junior, que interpretou Jesus pela quarta vez falou sobre a importância de interpretar Cristo e a emoção dos espectadores.

“Em cada palavra que reproduzo na encenação é como voltasse a época e visse toda aquela multidão sentindo a própria misericórdia de Jesus sobre suas vidas”.

Para Valdir  o ponto mais alto da apresentação foi o momento da crucificação de Jesus, e a reação das pessoas. “Foi possível enxergar nos olhos deles, a contemplação de quem sofre junto e de quem compartilha da mesma dor, e reconhece que tudo foi por amor.” 

Raphael Bueno, diretor do espetáculo, reconheceu a fé dos paroquianos, que fizeram uma corrente de oração pedindo a Deus que a chuva cessasse, a fim de que não atrapalhasse a apresentação. “Foi um misto de emoções ver tanta gente na praça, mesmo debaixo de chuva. No horário do espetáculo estavam todos lá. Apresentamos um espetáculo carregado de devoção, pois o que nos faltava era completado pelo povo com a expressão de sua fé.”

O final da peça encerrou-se com a procissão do encontro da imagem do Senhor Morto com sua Mãe, Nossa Senhora das Dores, até a  Paróquia Bom Jesus dos Passos, onde foram venerados pelos fiéis.

 (Fotos: Diego Nicoletti)