Paróquia Imaculado Coração de Maria completa 30 anos

A A
A missa foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia
Publicado em: 08/07/2022 - 18:00
Créditos: Redação

No sábado, 25, os fiéis da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Princesa, Setor São José Operário, se reuniram para celebrar a festividade que inspirou o nome dado à Paróquia e os 30 anos de sua criação. 

A missa foi presidida por Dom Carlos Silva, OFMCap, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, e concelebrada pelos Padres Dorival Ferreira e Mario Scopel, da Congregação dos Cônegos Regulares Lateranenses, respectivamente Pároco e Vigário Paroquial. 

Na homilia, Dom Carlos recordou que a palavra “coração” é mencionada 853 vezes no Antigo Testamento e 156 vezes no Novo Testamento. 

“Hoje, celebramos o dia do Imaculado Coração de Maria, no qual o profeta nos fala que precisamos amar e sentir. Em uma expressão popular, quando dizem: ‘O coração não está aguentando de tanta emoção’, podemos comparar como é o Coração de Deus que se alegra por nós, pois Ele nos ama muito. O coração de Maria está para fora, porque existe tanto amor que chega a rasgar e transbordar de amor”, explicou o Bispo. 

“Como o coração do imaculado, precisamos olhar para os nossos irmãos mais necessitados e nos colocar a serviço e ser evangelizadores. Mas precisamos refletir: Como anda o nosso sim? Estamos sendo resistentes para a construção do Reino? A exemplo de Maria, precisamos dizer o nosso sim, para construir os caminhos para a construção de uma Igreja em saída”, concluiu. 

Por Karina Marta
Colaboração especial para a Região Episcopal Brasilândia