Padre Cilto comemora 28 anos de Ordenação Presbiteral

A A
No dia internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, uma missa comemorou os 28 anos de ordenação do Padre Cilto José Rosembach, pároco da Paróquia São José, em Perus.
Publicado em: 12/12/2016 - 18:00
Créditos: Larissa Fernandes - Pascom Brasilândia

No dia internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, uma missa comemorou os 28 anos de ordenação do Padre Cilto José Rosembach, pároco da Paróquia São José, em Perus. Na ocasião, foi celebrada ação de graças às lideranças e suas comunidades e grupos e pastorais, que se reuniram posteriormente para uma confraternização.

Com a missão sacerdotal que leva o tema “Na caminhada do povo a serviço do reino de Deus”, padre Cilto escolheu o dia dos Direitos Humanos para sua ordenação, fazendo jus ao seu trabalho pastoral diante, principalmente, de comunidades carentes, tendo passado por algumas paróquias da região episcopal Brasilândia. 

Na homilia,  Padre Cilto afirmou que as leituras bíblicas do terceiro domingo do advento são um convite à alegria. Segundo ele, “a alegra deve ser uma característica das nossas comunidades”. O padre aproveitou o momento para agradecer a presença dos amigos e comunitários de outras paróquias pelas quais passou durante os anos de sacerdócio.

As homenagens seguiram no ofertório, que lembrou a formação de Cilto como comunicador.  Símbolos que representam sua carreira como a imagem de Nossa Senhora da Comunicação e o Diretório de comunicação da Igreja no Brasil foram levados até o altar junto às outras ofertas.

Após a missa, houve uma confraternização como todos os voluntários da paróquia em agradecimento ao trabalho realizado no ano de 2016.

Missa do Aniversário de 28 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Cilto José Rosembach