Missão Mensagem de Paz reforça opção de seguir Jesus

A A
Os integrantes da comunidade católica Missão Mensagem de Paz se reuniram, entre 22 e 24 de janeiro, na Casa de Oração Maria de Nazaré para um retiro vocacional.
Publicado em: 12/02/2016 - 15:00
Créditos: Késia Pereira

Os integrantes da comunidade católica Missão Mensagem de Paz se reuniram, entre 22 e 24 de janeiro, na Casa de Oração Maria de Nazaré para um retiro vocacional.

O encontro teve a presença de Georgia Moura, do Instituto Finday, que ressaltou o conceito de amor expresso por Santa Teresa d’Ávila, indicando que o amor está voltado ao ato de escolha e, assim, é preciso que cada pessoa busque a concretude do amor, olhando para si e tomando uma posição perante a caminhada na comunidade. Georgia também abordou o conceito de autoridade e domínio próprio e o tempo que cada pessoa deve dispor para si.

O pregador Laércio Oliveira, fundador da Comunidade Discipuli Domini, convidou os participantes a refletirem sobre as ações na comunidade, para que atraiam outras pessoas e as ajudem a chegar a Deus. Os membros da Comunidade também refletiram sobre um vídeo que abordou a forma como cada grupo e ministério leva paz aos corações.

O último dia do encontro teve a oração de Laudes e a celebração da Palavra, pelo fundador Fernando Baptista. Houve ainda a apresentação de 25 novos membros da Comunidade, totalizando, agora, 140 mensageiros da paz. Ele ressaltou que “vestir o carisma da comunidade é estar sujeito às provações e dificuldades” e “deixar ser conquistado e conquistar quem e aquilo que amamos’’, afirmou, comentando, ainda, que quem está disposto a viver o carisma sempre deve se perguntar: “Até que ponto seguirei Jesus?”