Em Perus, 510 sorrisos de Natal

A A
O Natal da Pastoral do Menor da Paróquia São José foi com festa em 20 de dezembro, quando 510 crianças carentes da região receberam roupas, calçados, brinquedos e doces de padrinhos.
Publicado em: 07/01/2016 - 15:15
Créditos: Larissa Fernandes

O Natal da Pastoral do Menor da Paróquia São José, no Setor Perus, foi com festa em 20 de dezembro, quando 510 crianças carentes da região receberam roupas, calçados, brinquedos e doces de padrinhos solidários.

Segundo Rosilda Rossi, responsável pela Pastoral, o trabalho é desenvolvido desde 1999, quando o apadrinhamento foi criado na Paróquia. “Em 2015, além das crianças presenteadas, conseguimos também enxovais para bebês e cerca de 60 cestas básicas para as famílias”, comemorou.

O jovem Vinicius Gonçalves entrou na Pastoral aos 6 anos de idade e hoje é um dos voluntários e educadores das crianças, além de ser responsável por encontrar padrinhos no Natal, inclusive seus amigos. “O sentimento é inexplicável quando a gente vê o olhar da criança ao receber um presente. É muito gratificante. Já passei por isso e sei como é”, afirmou.

Foto: Manoel Luz