Ação pastoral é intensificada nos setores

A A
O Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Brasilândia esteve reunido no sábado, 19, com a participação de padres, lideranças dos setores pastorais e coordenadores de movimentos...
Publicado em: 23/03/2016 - 16:00
Créditos: Ana Lúcia Contarelli

O Conselho Regional de Pastoral (CRP) da Região Brasilândia esteve reunido no sábado, 19, com a participação de padres, lideranças dos setores pastorais e coordenadores de movimentos, novas comunidades e pastorais, junto de Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia.

Entre as atividades relatadas pelos setores, foi mencionado aumento da frequência dos jovens nas reuniões do Setor Pastoral Freguesia do Ó, a realização de quatro formações anuais de catequistas no Setor Jaraguá e as peregrinações dos catequistas do Setor Nova Esperança à Porta Santa da Igreja Nossa Senhora da Expectação.

Também se comentou sobre a participação da Região Brasilândia na Romaria Arquidiocesana a Aparecida, em 1º de maio, com pedido para a presença das paróquias.

Houve, ainda, avaliações positivas sobre a Vigília da Juventude realizada no início deste mês e foi enfatizado que a vivência do Ano Santo extraordinário da Misericórdia não se resume às peregrinações às portas santas, mas também à prática das obras de misericórdia e às confissões para a busca do sacramento da Penitência.

A reunião também tratou dos preparativos para a realização da Semana Regional de Formação, que acontecerá de 25 a 28 de abril, com a temática sobre o dízimo.