Memorial Madre Assunta Marchetti será inaugurado dia 24

A A
<p>O Memorial Madre Assunta Marchetti, na Vila Prudente, será inaugurado dia 24, às 16h, um dia antes da beatificação da cofundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São...</p>
Publicado em: 15/10/2014 - 11:00
Créditos: O SÃO PAULO – Edição 3023, 15 a 21 de outubro de 2014

Por Nayá Fernandes

O Memorial Madre Assunta Marchetti, na Vila Prudente, será inaugurado dia 24, às 16h, um dia antes da beatificação da cofundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo (Scalabrinianas), na Catedral da Sé, às 10h.

Mila Menegatti, arquiteta que participou do projeto do Memorial, contou ao O SÃO PAULO como foi a experiência de trabalhar no projeto. “As irmãs procuraram a Reúna, escritório especializado em arquitetura religiosa, onde trabalhamos eu e a Regina Machado; mas o sonho é fruto de longos anos de trabalho para chegar até a beatificação.”

 Por ser projetado no orfanato, construído pela Congregação quando chegou ao Brasil, “o Memorial contém toda a força da missão de acolher os órfãos e imigrantes. Madre Assunta teve participação ativa nessa grande obra e, por muitos anos, administrou este lugar”, ressaltou Mila.