Em visita à Cracolândia, Missão Mensagem de Paz partilha o pão e a Palavra

A A
Jesus “olha para os menos favorecidos e com a ajuda de seus discípulos, estende suas mãos para resgatar cada um de seus filhos”.
Publicado em: 19/08/2015 - 14:00
Créditos: Késia Silva Pereira

“Vocês são as mãos de Deus estendidas a estas pessoas’’, expressou o Padre Alberto Jhonny, ao falar aos membros da Comunidade Católica Missão Mensagem de Paz, do bairro de Pirituba, que junto com seu fundador, Fernando Baptista realizaram, no dia 8, uma missão na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo. Na missa que deu início à evangelização, Padre Alberto, que é venezuelano e está em visita pela Missão Mensagem de Paz, sediada na Região Brasilândia, lembrou que com o amor misericordioso de Deus, Jesus “olha para os menos favorecidos e com a ajuda de seus discípulos, estende suas mãos para resgatar cada um de seus filhos”.

Ao caminharem pelas ruas do centro até a praça da Sé, os membros da comunidade entregaram alimentos às pessoas em situação de rua, oraram, partilharam histórias e ouviram aqueles que desejavam conversar. Padre Alberto expressou sua felicidade em participar da atividade e comentou que na Venezuela quase não há esse tipo de trabalho evangelizador com as pessoas em situação de rua e com usuários de drogas. “Muitas pessoas só ajudam e entregam alimento, sem ao menos olhar quem são elas, já vocês param para conversar, aconselhar e orar por cada uma. Isso sim é ser a presença de Deus no meio delas. Isso é evangelizar”, afirmou o Padre.