Peregrinação com o ícone "Maria Mãe dos Jovens" é promovido pelo Arsenal da Esperança

A A
ARSENAL DA ESPERANÇA PROMOVE PEREGRINAÇÃO COM O ÍCONE DE ‘MARIA MÃE DOS JOVENS’
Publicado em: 29/08/2022 - 15:30
Créditos: Redação

Toda peregrinação é rezar com os passos, é aproximar as pessoas, é levar concretamente um anúncio de esperança. Foi o que aconteceu com a 2a edição da Peregrinação com o ícone de ‘Maria Mãe dos Jovens’, promovida pelo Arsenal da Esperança no último sábado, dia 27 de agosto.

A caminhada percorreu alguns pontos de fé da região da Penha, como a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, o Santuário Eucarístico até chegar à Basílica e, durante o percurso foram recitando a oração* cotidiana da Fraternidade da Esperança do SERMIG, escrita pelo fundador da Fraternidade da Esperança do SERMIG e dos Arsenais Ernesto Olivero e aprovada e assinada pelo Papa João Paulo II, pelo Papa Bento XVI e pelo Papa Francisco, que tornou-se a invocação cotidiana da Fraternidade da Esperança do SERMIG, desde o dia 22 de dezembro de 2000, quando João Paulo II, durante o Jubileu da Paz em Roma, compartilhou conosco seu amor para com Nossa Senhora, permitindo-nos chamá-La com o novo título de MARIA MÃE DOS JOVENS.

Depois foi celebrada a Santa Missa presidida pelos padres da Fraternidade da Esperança do SERMIG.

Foi um tempo precioso de confraternização para todos os participantes: voluntários e acolhidos do Arsenal da Esperança, crianças e pais dos grupos da catequese das Paróquias de Nossa Senhora de Casaluce e Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, ambas do Setor Brás, da Região Episcopal Sé.

Informações: Pe. Simoni Bernardi (SERMIG - Fraternidade da Esperança | ARSENAL DA ESPERANÇA Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida - Tel/Fax (11) 2292-0977 - arsenaldaesperanca@sermig.org.br - fb.com/arsenaldaesperanca - ig: @arsenal_da_esperanca www.sermig.org.br)

Fotos: José Luiz Altieri Campos.

*ORAÇÃO:

“Maria Mãe dos Jovens” é  Maria, é dos jovens que nasce o futuro.
São os jovens que podem colher e tornar presente no mundo de hoje,
tudo que o passado tem de bom.
Nos jovens estão as sementes da santidade, da criatividade e da coragem.
Maria Mãe dos Jovens, cobre-os com o teu manto,defende-os e protege-os do mal.
Confia-os ao teu Filho Jesus, enviando-os como mensageirosde esperança ao mundo todo.