Dom Carlos crisma 115 jovens de várias nacionalidades

A A
CRISMADOS JOVENS DE VÁRIAS NACIONALIDADES NA PARÓQUIA PESSOAL DOS FIÉIS LATINO AMERICANOS
Publicado em: 06/09/2021 - 14:15
Créditos: Redação

JOVENS DE VÁRIAS NACIONALIDADES CRISMADOS NA PARÓQUIA PESSOAL DOS FIÉIS LATINO AMERICANOS

No sábado, 04 de setembro, às 19h, na Paróquia Territorial Nossa Senhora da Paz, no Setor Catedral, Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a 115 crismandos de várias nacionalidades - brasileiros, paraguaios, bolivianos e angolanos, da Paróquia Pessoal dos Fiéis Latino-Americanos. Concelebraram com Dom Carlos, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, Pe. Antenor João Dalla Vecchia, Pe. Irmani Paulo Borsatto, Pároco da Paróquia Pessoal dos Fiéis Latino-Americanos e Pe. Paolo Parise, da Paróquia Pessoal Italiana São Francisco de Assis e Santa Catarina de Sena, além do auxílio do Diácono Seminarista Sr. Sales Conceição de Melo Nogueira, que proclamou o Evangelho. Todos Scalabrinianos.

Após o Pe. Irmani pedir que os crismandos se levantassem anunciando suas nacionalidades, Dom Carlos deu início a sua homilia dizendo “muito me alegra em ver um grande grupo de crismandos de vários países, além dos brasileiros”, refletindo então sobre a Festa de Pentecostes que acontece 50 dias depois da Páscoa. Destacou que para os judeus, no Antigo Testamento, esta festa tinha um sentido específico que era agradecer a Deus os frutos provenientes do campo, das colheitas. Então se reuniam em Jerusalém para celebrar Pentecostes de onde vinham também muitos judeus que moravam fora e ao redor da Terra Santa. De repente aconteceu um fenômeno surpreendente, um vento impetuoso começou a soprar e chamas de fogo desceram do céu, se repartiram e se depositaram sobre a cabeça de cada um dos presentes. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas e a proclamar as maravilhas de Deus.

Assim como naquele dia, muitos de fora estão reunidos aqui hoje para receber o sacramento da Crisma. Dom Carlos destacou que a Crisma não é apenas uma exigência da Igreja, mas sim um sacramento de confirmação da sua fé no Batismo, é receber o Espírito Santo.

Informações: Centro Pastoral Sé

Fotos: Pascom Paroquial