celebrados o Dia Mundial dos Pobres e mês da Consciência Negra

A A
Dia Mundial dos Pobres e mês da Consciência Negra celebrados na Paróquia Nossa Senhora Achiropita
Publicado em: 16/11/2021 - 15:15
Créditos: Redação

MISSA INCULTURADA E BATISMO NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA ACHIROPITA

Em comemoração ao 5º Dia Mundial dos Pobres e ao mês da Consciência Negra, a Pastoral Afro da Paróquia Nossa Senhora Achiropita, setor Cerqueira César, celebrou neste Domingo, 14 de Novembro, missa inculturada e batismo de duas crianças da comunidade negra.
Presidindo a celebração, o Padre Luiz Antonio Miotelli, PODP, Provincial da Ordem Orionita, focou sua homilia na palavra Esperança, ao comentar os textos apocalípticos das leituras e do Evangelho de Marcos, que mostram as grandes provações que as comunidades de fé do passado enfrentaram: “Ontem, como hoje, as tribulações parecem ser o fim do mundo, mas a parábola da figueira é o sinal da presença consoladora de Cristo no meio dos pobres e encorajadora, entre os que trabalham para combater o racismo e a desigualdade social no país”.
 

No ofertório, as equipes dos Vicentinos e da Campanha “Natal de Luz” representaram a ação social da Paróquia em favor das 200 famílias e 348 crianças da comunidade.
“Natal de Luz” é uma campanha anual da Paróquia, onde todas as Pastorais e serviços se unem para proporcionar às famílias carentes do bairro um Natal digno, na forma de doação de cestas com alimentos e sacolinhas para as crianças, que contém roupa, brinquedo e um calçado. Além disso, estas famílias são recebidas na Igreja em pequenos grupos, para a leitura da Bíblia, orações antes de receberem as doações.

A celebração contou ainda com a animação do Ministério de Canto de Santo André e a presença sempre bem vinda ala das baianas da Escola de Samba Vai-Vai.

Informações e fotos: Cida Godoy – PASCOM Paroquial