Carmelo do Jabaquara recebe relíquia de Santa Teresa D’Ávila

A A
<p>Monjas do Carmelo de Santa Teresa acolhem a relíquia de sua Fundadora</p>
Publicado em: 22/10/2014 - 10:30
Créditos: Edição nº 3024 do Jornal O SÃO PAULO – página 21

No sábado, 18 de outubro, as monjas do Carmelo de Santa Teresa, no Jabaquara, acolheram a relíquia de Santa Teresa D’Ávila, Doutora da Igreja e fundadora da Ordem dos Carmelitas Descalços, junto com São João da Cruz.

O cajado recebido em, peregrinação no convento marca o inicio das comemorações dos 500 anos do nascimento da Santa, que foi a primeira mulher proclamada Doutora da Igreja. A peregrinação com a relíquia saída de Ávila, na Espanha, berço de Santa Teresa, no dia 15 de outubro, chegou ao Brasil no dia 16. Após uma passagem pelo Carmelo de Santa Teresa, em Aparecida (SP), a relíquia foi recebida em São Paulo.

A missa solene foi presidida pelo Padre Jean Marie Laurier, do Instituto Notre Dame de Vie, na França, e concelebrada por outros 15 padres, que participaram da celebração eucarística, além de religiosos e religiosas carmelitas de diversas localidades, e religiosos dos Arautos do Evangelho.

Frei Cleber da Trindade, provincial da Província de São José, citou a carta do padre geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, Frei Savério Canistra. “Não podemos, apenas conhecer, admirar ou venerar Teresa, mas precisamos imitar Teresa de Jesus nos dias de hoje em nossa sociedade, e imitá-la não é viver como ela nos moldes do seu tempo, mas sim ter a força, a coragem e a audácia que ela nos inspira a ter para sermos bons cristãos”. Após a missa, a relíquia foi acolhida em uma cerimônia reservada a monjas e sacerdotes.

Francisco David, Gustavo Rosendo e Priscila Nuzzi