Quero caminhar junto com os paroquianos em missão, diz novo pároco da Paróquia Santa Cruz

A A
Dom Sergio de Deus Borges empossa Padre Odacir Lazarretti
Publicado em: 30/09/2015 - 09:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, empossou na noite do domingo, dia 13, o Padre Odacir Lazarretti, sdc, como pároco da Paróquia Santa Cruz (avenida Santa Inês, 2.229). Ele substitui Padre Selso Eügen Feldkircher, sdc, que foi ser o formador dos guanellianos para a América Latina, cuja sede fica em Lujan, Argentina.

Nascido no Rio Grande do Sul, numa família de nove irmãos, criados num ambiente profundamente religioso, em que a reza do terço era diária, viu desde cedo despertar sua vocação para o sacerdócio. Aos 14 anos ingressou no seminário dos Servos da Caridade. Em sua família surgiu também a vocação de sua irmã como religiosa da Congregação de Notre Dame, hoje, atuando em Moçambique.

Ordenado sacerdote, Padre Odacir começou a trabalhar na formação dos aspirantes ao sacerdócio de sua congregação, sendo seu último posto o de formador para a América Latina. Agora, assume pela primeira vez a função paroquial, o que constitui um desafio que o incentiva a desenvolver um trabalho missionário em sua comunidade. Tendo participado do curso de aprofundamento do clero da Arquidiocese de São Paulo, no último mês de agosto, pretende aplicar os ensinamentos voltados à evangelização na grande cidade.

Dom Sergio em sua homilia destacou que a missão do pároco está alicerçada em três diretrizes: ensinar, para isso recorrendo aos catequistas; santificar, nessa missão a santificação ocorre através da celebração dos sacramentos e, por último, a missão de governar, dirigindo as pastorais e serviços.