Paróquia São Benedito celebra festa do padroeiro

A A
Evento teve missa presidida por Dom Sergio Borges e concelebrada por sacerdotes da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo).
Publicado em: 22/10/2015 - 13:45
Créditos: Marcia Bertolino

A Paróquia São Benedito celebrou, dia 5, missa solene do padroeiro presidida por Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e concelebrada pelos padres Marcelino Modelski, CSJ, pároco, Alfredo Eugênio Marini, CSJ, vigário paroquial, e Juarez Dalan, pároco anterior que realiza missão em Roma, Itália.

A festa do padroeiro foi iniciada, dia 13 de setembro, com visitas de irmandades de São Benedito de outras paróquias que participaram da celebração, abrilhantando com seus trajes coloridos e a alegria contagiante, e depois saíram em procissão pelas ruas do bairro.

Pela sua vida como cozinheiro, as celebrações de São Benedito são marcadas pela oferta de alimentos que devem ser repartidos com os irmãos, sempre na lembrança dos mais frágeis e necessitados. Assim, Dom Sergio, em sua homilia, orientou os paroquianos para exercerem sua missão, seguindo também o conselho do Papa Francisco de sair de casa para ir ao encontro do outro.

No próximo ano, a paróquia completa 50 anos da sua fundação e as ações e eventos para a grande festa já estão sendo planejadas de forma que durante o ano seja celebrada uma grande ação de graças por todos os frutos colhidos neste tempo e pelas sementes lançadas.