Nossa Senhora Aparecida é festejada nas cinco paróquias a ela dedicadas na Região Santana

A A
Dom Sergio Borges esteve na igreja do Parque Edu Chaves onde participou de procissão e celebrou missa solene na festa de Nossa Senhora Aparecida.
Publicado em: 22/10/2015 - 11:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Devotos de Nossa Senhora Aparecida festejaram, dia 12, a Padroeira do Brasil, que foi assim proclamada pelo Papa Pio XI no dia 16 de julho de 1930, atendendo ao pedido do episcopado brasileiro.

A festa antecedida por novenas, tríduos e quermesses movimentaram a Região Santana que possui, entre suas 66 paróquias, cinco dedicadas à santa.

Dom Sergio Borges, bispo auxiliar na Região Santana, no dia da padroeira, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Edu Chaves, percorreu com o povo as ruas do bairro em procissão portando a imagem de terracota e de cor negra, réplica da imagem encontrada, em 1717, pelos pescadores no Rio Paraíba e que fora levada para a casa de um deles, onde passou a ser venerada com o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, porque foi achada (aparecida) nas águas do rio.

Ao término da procissão, a imagem adentrou no templo do Parque Edu Chaves sob aplausos e onde ocorreu a missa solene presidida por Dom Sergio e com grande número de fiéis.