Lideranças pastorais têm dia de espiritualidade

A A
Durante o dia inteiro do sábado, dia 22, no Recanto Consolata, os coordenadores regionais de pastorais e movimentos se reuniram para retiro anual.
Publicado em: 27/11/2014 - 15:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves/Pascom

Evento teve como tema “O Encontro com Jesus nos faz evangelizadores”

Durante o dia inteiro do sábado, dia 22, no Recanto Consolata, os coordenadores regionais de pastorais e movimentos se reuniram para retiro anual. Acolhidos por Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar na Região Santana, e pelo coordenador regional de Pastoral, Padre João Luiz Miqueletti, os participantes iniciaram seu momento de espiritualidade com oração inicial com participação musical do Canto de Maria.

A pregação do retiro foi feita pelo Padre Paulo César Gil, Coordenador Regional da Animação Bíblico Catequética. O evento teve como tema “O Encontro com Jesus nos faz evangelizadores”.

O retiro foi dividido em três momentos de reflexão pelo Padre Gil: De frente com Jesus; Aprendendo com Jesus e Um amigo para sempre.

“A Igreja hoje deve ser diferenciada, mas para isso precisamos, nós mesmos cristãos, sermos diferenciados. Neste sentido, a fé comporta viver a vida de Jesus Cristo, os seus ensinamentos. Somos chamados a pertencer a ele”, disse Padre Gil, que alertou que Jesus chama, mas ele é exigente, daí que se deve perguntar para que ele chamou, que missão cada um tem que desempenhar.

Durante o retiro, o pregador procurou evidenciar que os responsáveis pelas pastorais são antes de tudo, evangelizadores, por isso da importância do encontro pessoal com Cristo. Ora, esse encontro pode ocorrer em pequenos detalhes, por exemplo: “O abraço é muito bom porque carrega nele o que somos. Por isso, devemos abraçar sempre, principalmente se damos com amor. Às vezes, nós cumprimentamos as pessoas e, caso nos defrontamos com pessoas a quem já abraçamos, dizemos que já o fizemos e deixamos de dar aquilo que é tão nosso e que nunca deve ser usado com parcimônia, pois o abraço leva o nosso interior para o outro. Ora, mais ainda se formos dar um abraço em Jesus”, ressaltou o assessor.

O retiro foi encerrado com missa.