Jovens encenam a Paixão de Cristo e emocionam os fiéis

A A
Cerca de 500 fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Dionísia assistiram à peça
Publicado em: 04/04/2018 - 08:45
Créditos: PASCOM Conexão Trina

Anualmente, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Dionísia, os jovens se unem para preparar e encenar com muita dedicação e amor o Teatro da Paixão de Cristo. Organizado pelo Ministério Jovem com o Ministério das Artes, este ano a encenação apresentada na sexta-feira, 30 de março, atraiu cerca de 500 pessoas que se emocionaram ao verem a história de Jesus Cristo representada pela juventude.

Dessa juventude faz parte Gisele Cruz, 18 anos, que representou Maria, e compartilhou um pouco do seu sentimento em viver a mãe de Jesus na peça: “Foi uma experiência nova pra mim, em todos os sentidos. [...] Eu realmente senti a dor de Maria e isso me mudou totalmente, só fez crescer mais meu amor por Jesus, porque Ele morreu por nós e eu não me senti digna de fazer o papel, quanto mais que Ele morresse por mim.”

Nossa equipe conversou também com uma das responsáveis pelo teatro, Josélia Ramos, mais conhecida como Jô. Confira a entrevista:

PASCOM Conexão Trina: Quanto tempo vocês levaram para preparar o teatro, entre roteiro, figurino e ensaios?

Jô:  O roteiro é uma coisa que a gente tem preparado, seguindo dos outros anos, então a gente já tinha pronto. Os ensaios e figurino a gente levou um mês e meio para preparar tudo isso.

P: E quantas pessoas estiveram envolvidas nesse teatro? Qual é a faixa etária deles?

J: Mais ou menos 30 pessoas. Jovens de 11 anos até 21 anos.

P: E como você se sente sendo umas das responsáveis pela organização desse teatro?

J: É uma responsabilidade muito grande porque não é só uma encenação, um teatro, né, a gente tem que mostrar de verdade como tudo aconteceu, o porquê que tudo aconteceu, então pra começo de tudo, é uma responsabilidade muito grande em passar pro povo, [...] fazer com que eles vivenciem aquele momento da Paixão de Cristo. Porque o mundo parece que tem desmerecido isso e nós queremos mostrar o valor da Morte, Crucificação e da Ressurreição de Jesus.