Instituto Missões Consolata tem três novos diáconos

A A
Seminaristas africanos foram ordenados diáconos por Dom Sergio Borges na Paróquia Nossa Senhora da Consolata
Publicado em: 10/03/2016 - 18:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, pela imposição de suas mãos, ordenou como diáconos, dia 27 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora da Consolata, os quenianos Gabriel Oloo Ochieng, IMC e Paul Okoth Auma, IMC e o tanzaniano Heradius Germanus Mbeyela, IMC.

Na missa presidida por Dom Sergio, concelebraram: o bispo de Pinheiro (Ma), Dom Elio Rama, IMC, e diversos missionários da Consolata, dentre eles, Padre Luiz Carlos Emer, provincial.

Dom Sergio expressou sua alegria em participar de um momento tão lindo na vida dos missionários da Consolata e pediu que Deus dê coragem a todos para darem testemunhos do amor de Deus.

Cada seminarista da Consolata começa seus estudos de filosofia em seu país natal e fazem teologia em um dos países em que os missionários da Consolata estão sediados. O novo diácono Heradius que está há sete anos no Brasil, atualmente fazendo pós-graduação em Missiologia, após ser ordenado sacerdote na Tanzânia, poderá atuar em qualquer país designado por sua congregação.