Inovações nas festividades da padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Salette

A A
Fiéis lotam a igreja Nossa Senhora da Salette, dia 19, na celebração dos 169 anos da aparição de Nossa Senhora em Salette, França, e os 75 anos da criação da paróquia
Publicado em: 30/09/2015 - 10:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves com foto de Jocely Campos

A Paróquia Nossa Senhora da Salette festejou, dia 19, a festa de sua padroeira. Neste ano se celebrou 169 anos da Aparição de Nossa Senhora em Salette, França, e, ao mesmo tempo, os 75 anos da criação da paróquia. A novidade foi a realização da novena de Nossa Senhora em dois períodos, envolvendo na primeira semana a participação das paróquias Nossa Senhora dos Prazeres-Parada Inglesa, Santa Joana D’arc- Jardim França, Santa Rosa de Lima- Palmas do Tremembé e Menino Jesus-Tucuruvi. Já na segunda semana, a continuação da novena aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Salette.

Outro ponto a destacar, em termos de inovação e participação de outras comunidades, foi que durante o mês das festividades a paróquia recebeu a visita, com terço e missa, das imagens peregrinas de Nossa Senhora de Achiropita, de Aparecida e de Guadalupe.

Complementando a parte religiosa, foram realizadas, nos finais de semana, quermesses com homenagens às.

tradições culturais e culinárias de outros países, como Japão, França, Itália, Estados Unidos, China e Portugal. Isso sem mencionar as delícias da cultura brasileira, como curau, milho verde, pernil, churrasco, tapioca, pão de queijo, chocolate, doces, bebidas e muitas brincadeiras.

No dia da padroeira ocorreram diversas missas e o encerramento com a coroação de Nossa Senhora da Salette na missa da noite (transmitida ao vivo pela TV Canção Nova).

Os festejos se concluíram no domingo, dia 27, com procissão pelas ruas do bairro, seguida de missa de encerramento da festa., às 18h.