Confissões e obras de misericórdia são marcas do Ano Santo na Região

A A
Missa de Encerramento do Ano Santo Extaordinário da Misericórdia foi realizada na Igreja de Sant'Ana e presidida por Dom Sergio de Deus Borges
Publicado em: 22/11/2016 - 17:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves


No domingo, 13, aconteceu a missa solene de encerramento do Ano Santo extraordinário da Misericórdia na Igreja de Sant’Ana, presidida por Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana.

O Jubileu extraordinário da Misericórdia na Região concluiu-se após peregrinações dos noves setores pastorais à Porta Santa dessa igreja. Os peregrinos contribuíram com suas coletas para a construção da Capela São João Batista, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, na periferia da zona Norte.

Destacam-se as confissões realizadas na Igreja de Sant’Ana durante o jubileu, em que 60 padres atuantes na Região e Dom Sergio se dedicaram em 304 tardes e manhãs para confessar os fiéis, perfazendo 152 dias de confissões, de janeiro a novembro de 2016.

Obras de misericórdia foram realizadas por paróquias, pastorais e movimentos, tais como doações de cobertores, cadeiras de rodas, 155 camas infantis para creches, carteiras universitárias, ventiladores, mesas e equipamentos eletrônicos para Catequese, telhas para a reforma da Igreja Santa Cruz, alimentos e roupas, ajuda aos refugiados, contribuição ao SOS Haiti, atendimento odontológico a carentes etc.
 

Dom Sergio preside missa em penitenciária feminina

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu, no dia 4, missa na Penitenciária Feminina de Santana por ocasião do Dia do Funcionário Público. A idealização da missa foi da Pastoral Carcerária, que atua semanalmente em todas as unidades penitenciárias situadas na Região Santana. “Ressalte-se a presença constante de vários sacerdotes e do próprio Bispo acompanhando nossa equipe e atendendo às presas e presos nas diversas unidades, ministrando os sacramentos”, afirmou Eliana Rocha, coordenadora regional da Pastoral Carcerária.