Comunidade festeja São Francisco Xavier

A A
Dom Sergio diz que santo sentiu o que o apóstolo Paulo fala em sua carta, a necessidade de pregar o Evangelho.
Publicado em: 16/12/2015 - 14:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Durante nove dias a Paróquia São Francisco Xavier dedicou ao padroeiro uma novena que teve como tema “São Francisco Xavier, missionário sem fronteiras. Era uma forma de motivar a comunidade a exercer sua missionariedade, já que seu padroeiro destacou-se no trabalho de fundar várias missões, a ponto de ser conhecido como “São Paulo do Oriente”, região de sua atuação.

O pároco, Padre Jorge  da Silva, na festa do santo, acolheu Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, os padres Cândido da Costa  (ex pároco e atualmente pároco na Paróquia Santa Inês), Marcel Martineau (pároco da Paróquia Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho), o Diácono Gilson Crema e fiéis de várias comunidades.

Dom Sergio, na sua homilia,  expressou que anunciar o Evangelho é uma necessidade da Igreja. Jesus ao falar  “ide ao mundo inteiro”, quer dizer todos os lugares, assim, na comunidade paroquial, todos são destinatários da Palavra de Deus.

Para o bispo, São Francisco Xavier sentiu o que o apóstolo Paulo fala em sua carta, a necessidade de pregar o Evangelho. Necessidade oriunda de nosso batismo. Em nosso mundo, nós pouco falamos de Jesus. É preciso falar em nossa casa,  no nosso trabalho. Contar a alegria de receber o Cristo e de viver numa comunidade de fé.