Comunidade Anjos da Vida recebe reconhecimento arquidiocesano

A A
Regy e Vanuza Velasco, fundadores da Comunidade Anjos da Vida, recebem de Dom Odilo a aprovação canônica da Regra de Vida do instituto por eles fundado.
Publicado em: 23/09/2015 - 16:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves mais fotos de Pascom e Anjos da Vida

Na noite do domingo, dia 19, durante missa solene realizada na Paróquia São Roque e presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, a Comunidade Anjos da Vida recebeu a aprovação canônica da Regra de Vida.

Ao saudar a primeira comunidade formada por leigos a ter um reconhecimento arquidiocesano, Dom Odilo pediu as bênçãos de Deus para que a comunidade tivesse realmente sua missão como expressão de vida da Igreja. O cardeal deu a licença renovável de cinco anos para o instituto.

Ao final da homilia, Dom Odilo perguntou ao casal fundador do instituto, Regy e Vanuza Velasco, sobre como foi o despertar dessa vocação e sobre o carisma. Os fundadores relataram as origens da comunidade e como, atualmente, está estruturada e informando que o carisma é ser sinal de conversão para os doentes da alma e caminho de reconciliação com Deus. Em seguida, o cardeal entregou o documento de aprovação e ocorreu uma saudação entusiástica dos membros da comunidade a este momento tão importante em suas vidas.

“Este ato significa o reconhecimento da Igreja de que este carisma é uma forma autêntica de viver o Evangelho. Estamos há oito anos em missão, mas hoje as portas da Igreja se abrem para nós como filhos legítimos. Poderemos agora ter possibilidade de abrir casas em outras dioceses, caso queiramos o reconhecimento pontifício”, disse Vanuza.

“Somos um pequeno ramo ligado à videira que é a Igreja. Somos ex-empresários que fizemos os votos de pobreza, obediência e castidade e vivemos felizes como comunidade, com cerca de duzentos componentes vivendo em quatro fraternidades, que são casas de missão, com pessoas consagradas vivendo o carisma dos Anjos da Vida e pessoas que vivem em aliança com a comunidade, mas vivendo no mundo”, complementou Regy.

A comunidade é formada por uma juventude bem expressiva. Entre os presentes na celebração, estavam dois jovens que deram depoimentos sobre o significado do instituto em suas vidas. “Os Anjos da Vida me trouxe uma vida melhor tanto do ponto de vista espiritual como pessoal”, afirmou Gustavo Marques Fernandes. Já na visão de Vinicius Pereira Basílio “essa comunidade fortalece meu caminho em direção a Deus”.