176 catequistas da Região Santana estiveram reunidos em retiro

A A
O tema do encontro foi “Maria, modelo de fé, caridade e união com Cristo”
Publicado em: 05/10/2017 - 14:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Com o objetivo de favorecer a experiência do encontro com Jesus Cristo motivado pela devoção a Nossa Senhora Aparecida pelos 300 anos de bênçãos, cerca de 176 catequistas da Região Santana estiveram reunidos em retiro, dia 30 de setembro, na Paróquia Menino Jesus, Setor Pastoral Tucuruvi, sob orientação do pároco, Padre Paulo Cesar Gil, que também é o assessor eclesiástico regional da Animação Bíblico Catequética. 

O tema do encontro foi “Maria, modelo de fé, caridade e união com Cristo” e teve como assessores, Padre Paulo e o Diácono Márcio Ribeiro.

Durante as meditações, foram refletidos alguns pontos que merecem ser destacados: 1)Maria esperava de todo coração a redenção de seu povo, pois sua fé é o cumprimento da fé de Israel, cuja redenção advém com seu filho, Jesus Cristo; 2) A fé vivida por Maria ressaltava sua simplicidade nas mil ocupações e preocupações cotidianas; 3) Todas as atividades de Maria eram realizadas em perfeita comunhão com o filho Jesus.

O evento se encerrou com missa presidida por Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana.

“As palestras do Padre Paulo e do Diácono Márcio nos levaram a refletir a simplicidade da fé vivida por Maria e a alegria de servir a Deus e que ajudam a fortalecer nossa caminhada catequética. Nota negativa é a falta de interesse de algumas paróquias não dando a devida importância aos encontros, retiros, estudos bíblicos, etc.. para que possamos cada vez mais entender e participar de nossa missão espiritual”, disse Ubaldo Almeida de Oliveira, que com sua esposa Adriana são catequistas na Comunidade Beato Cláudio Granzotto, da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, Setor Pastoral Tucuruvi.