18 alunos concluem o Curso de Teologia para Agentes de Pastoral

A A
Concluintes do curso de Teologia receberam certificados na Paróquia São João Batista, dia 18
Publicado em: 01/03/2018 - 11:00
Créditos: Redação

Arquivo Pessoal

Após quatro anos e meio de estudos, no dia 18, na Paróquia São João Batista, no Setor Pastoral Pirituba, 18 alunos receberam o certificado de conclusão do Curso de Teologia para Agentes de Pastoral (CTAP), da Região Episcopal Lapa, que tem como lema “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

A entrega dos certificados aconteceu depois da celebração litúrgica presidida pelo Vigário Episcopal da Região Lapa, Padre Jorge Pierozan, mais conhecido como Padre Rocha, e concelebrada pelo Bispo Emérito de Jacarezinho (PR) e Assessor Eclesiástico do Curso de Teologia, Dom Fernando José Penteado, e demais padres convidados. 

O curso do CTAP está completando 23 anos de existência e atua na formação e multiplicação de evangelizadores, ajudando-os a crescer na fé, na identidade cristã, na intimidade com a Palavra de Deus, no serviço à evangelização e na ação missionária.

No início da missa, Padre Rocha saudou os formandos e elogiou a caminhada que concluíram. Referindo-se à oração do dia, considerou a importância do curso de Teologia na vida de cada formando, que os levou a crescer no conhecimento de Jesus. 

O Sacerdote, na homilia, refletiu sobre o Evangelho do dia (Mc1, 12-15), ressaltando que a catequese quaresmal prepara o cristão para a renovação da graça batismal e para a celebração da Páscoa do Senhor.

Após a comunhão, Dom Fernando, os padres concelebrantes, a equipe da coordenação e os professores do CTAP procederam a entrega dos diplomas. Em seguida, os formandos leram o compromisso de discípulosmissionários, que, entre outros itens, os comprometia a estar sempre a serviço da justiça e da solidariedade, renovando e cultivando uma vida de santidade.

Ao término da celebração, Carmem Cecilia do Amaral, a Caci, Coordenadora do CTAP, agradeceu a presença do Padre Rocha, dos coordenadores da unidade, das comunidades das paróquias Santa Domitilia e São João Batista, e dos formandos, convidando a todos para uma confraternização no salão paroquial.