São José, rosto paterno de Deus

A A
“Ninguém vai tirar a minha fé; serei fiel até o fim; com Jesus e com Maria; na proteção de São José”
Publicado em: 23/03/2016 - 18:15
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

Durante todo o dia 19 de março, data em que a Igreja celebra a festa de seu patrono, São José, a Paróquia São José do Belém esteve cheia. Foram nove missas, em que os fieis de todas as partes, puderam agradecer a intercessão de São José.

Padre Julio Lancellotti, que presidiu uma das missas, lembrou que a data estava cheia de motivos para agradecer. Dia de São José, ano da misericórdia, três anos de início do pontificado do Papa Francisco e a vida de cada um dos presentes.

“São José transmitiu o rosto paterno de Deus”, disse Pe. Julio na homilia, e seguiu “são José não vai desapontar ninguém. Cada um de nós, nesta missa, vai apresentar seu pedido”. Pe. Julio pediu que os fieis rezassem de forma especial pelos desempregados, mas também pelos enfermos, pelas pessoas com depressão, pelos irmãos de rua, pelos idosos, pelas crianças com microcefalia, e por todos que passam alguma necessidade.

“Ninguém vai tirar a minha fé; serei fiel até o fim; com Jesus e com Maria; na proteção de São José”, com essas palavras, ditas pelo Pe. Julio e repetidas com força pelos fieis, terminou a homilia.

Durante as missas, havia plantão de confissões e, nos intervalos de uma missa e outra, benção individual. Nesse dia se encerrou a festa de São José, que atraia muita gente à praça da igreja, onde havia barracas de comidas e bebidas e brincadeiras.

Celebração do padroeiro na Paróquia São José do Belém