Região Belém se despede da imagem peregrina de Aparecida

A A
A imagem peregrina percorreu as 65 paróquias, as quase 150 comunidades de base e as novas comunidades e colégios católicos da Região Belém
Publicado em: 01/03/2017 - 14:00
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

No sábado de carnaval, 25 de fevereiro, cerca de 400 fiéis de toda a Região Episcopal Belém, participaram, na Paróquia Imaculada Conceição, na Praça Silvio Romero, da  missa de encerramento da peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, por ocasião das festividades do jubileu de 300 anos do achado da imagem no Rio Paraíba do Sul.

A imagem percorreu as 65 paróquias, as quase 150 comunidades de base e as novas comunidades e colégios católicos da Região. Foram mais de nove meses de peregrinação, que se iniciou em 1º de maio de 2016, na 115º Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida (SP), e recebida na Paróquia Cristo Rei, no Tatuapé.

 

O Cônego José Miguel, vigário geral da Região Belém presidiu a Eucaristia, concelebrada pelo pároco Pe. Rodrigo Thomaz, pelo coordenador de pastoral da Arquidiocese e pelo coordenador de pastoral da Região, Pe.Tarcísio Mesquita e Pe. Marcelo Maróstica, respectivamente, e muitos outros padres que participaram com suas comunidades do encerramento da peregrinação.

“Que Nossa Senhora nos ajude a caminhar. Ela que caminhou na simplicidade da vida, aparecendo pouco no Evangelho. Ela apareceu em duas imagens, nessa que ouvimos hoje [Bodas de Caná] e em outra aos pés da cruz. Levemos essa imagem para nossa casa, Nossa Senhora estava no começo e na hora que Ele morreu, acompanhando a vida de seu Filho. É esse o nosso compromisso, acompanhar Nosso Senhor Jesus Cristo.”, expressou Cônego Miguel, na homilia.

Pe. Marcelo motivou, ao fim da missa, a todos os fieis para que leiam a Carta Pastoral “Viva a Mãe de Deus”, do Cardeal Arcebispo Dom Odilo Scherer à Arquidiocese, que foi distribuída em todas as paróquias. A carta já foi divulgada na íntegra no jornal O São Paulo, edição 3134, e também foi impressa no formato de caderno e enviada a todas as comunidades.

O coordenador de pastoral da Região incentivou, ainda, que os devotos a Nossa Senhora de toda a arquidiocese participem e organizem ônibus para a 116º Romaria Arquidiocesana ao santuário dedicado à padroeira do Brasil, em 07 de maio, quando toda a Igreja de São Paulo celebrará o jubileu dos 300 anos.

 

Região Belém se despede da imagem peregrina de Aparecida