Paróquia São Paulo Apóstolo acolhe novo pároco

A A
“Vamos construir a nossa Igreja local, no sonho do papa Francisco, uma Igreja misericordiosa, em saída e em missão”, disse Pe. Mano ao tomar posse na Paróquia São Paulo Apóstolo
Publicado em: 17/02/2016 - 11:15
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

A Paróquia São Paulo Apóstolo, no setor São Mateus, esteve entre a tristeza e a alegria na missa do domingo, 14 de fevereiro, com a despedida do pároco indonésio Pe. Leonardus Yassintus Neno e a acolhida do novo pároco, o indiano Pe. Antonysamy Manokarados, conhecido por Pe. Mano. Também compõe o clero da paróquia, o irlandês Pe. Joseph Dillon e o polonês Lukasz Piotr Herkt, todos missionários do verbo divino.

A celebração Eucarística foi presidida pelo Cônego José Miguel, vigário episcopal para a Região Belém, concelebrada pelo clero paroquial, o provincial da Congregação do Verbo Divino, verbitas, Pe. Edson Castro, e outros padres.

Durante a missa, seguiram-se os ritos de posse canônica do oficio de Pe. Mano, com a leitura do decreto de posse, a profissão do símbolo da fé e a entrega de símbolos que recordam a atividade ministerial do sacerdote.

“Quando nós padres trocamos de lugar, somos desafiados a começar tudo de novo. Colocando as nossas vidas em serviço das comunidades, é para isso que o Pe. Mano assume. É uma autoridade que se coloca à serviço”, refletiu cônego Miguel durante a homilia, e completou: “percebendo, vivendo e expressando a misericórdia, é assim que tem que acontecer com nossa fé”.

“Vamos juntos trabalhar para construir o Reino de Deus”, disse Pe. Mano, em agradecimento pela acolhida da comunidade paroquial, e concluiu “vamos construir a nossa Igreja local, no sonho do papa Francisco, uma Igreja misericordiosa, em saída e em missão”.

Depois da celebração, as dez comunidades se reuniram em um almoço comunitário em despedida do Pe. Leonardus e acolhida do Pe. Mano.

Paróquia São Paulo Apóstolo acolhe novo pároco