Dom Odilo visita paróquia no Tatuapé

A A
Dom Odilo convidou os fiéis a lerem a Carta Pastoral “Viva a Mãe de Deus e Nossa!” direcionada a toda arquidiocese, por ocasião do Ano Mariano Nacional 2016-2017
Publicado em: 26/01/2017 - 18:00
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

No início da noite do domingo, 22 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, Setor Pastoral Tatuapé, recebeu a visita do cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, que celebrou a Eucaristia junto com a comunidade paroquial.

Dom Odilo expressou no início da celebração o motivo da visita. “Vim celebrar para estar com vocês. E para ver a obra”, se referindo à reforma da matriz, que passa por reestruturação e ganha obras do recentemente falecido artista sacro, Cláudio Pastro.

Concelebraram a missa do terceiro domingo do Tempo Comum, Pe. Tarcisio Mesquita, pároco e coordenador de pastoral da arquidiocese, o vigário, José Geraldo Rodrigues e Pe. Jean Baptiste Nabolle que faz uso de ordens na paróquia.

Na homilia, o cardeal comentou que os problemas da comunidade de Corinto se manifestam também hoje. As divisões internas criticadas por Paulo, causadas pelo fechamento de grupos em seus pregadores, desviando a comunidade da Boa-Nova.

“Em vez de seguir Cristo, seguem apóstolos, missionários, profetas. Não podemos nos tornar mais importante [que a mensagem]. Não podemos dividir Cristo”, manifestou dom Odilo, criando relação com os problemas na comunidade de Corinto e os dias de hoje.

Dom Odilo criticou àqueles que “formam o seu próprio rebanho em vez de formar o rebanho de Cristo”, muitas vezes por “vaidade, busca de dinheiro, busca de poder, não favorecendo a missão, nem favorecendo o povo”.

Orientou ainda que os ministros da Igreja devem levar o povo a Cristo. “Ele é a salvação, não somos nós”, dizendo que não se pode desviar a pregação, isso seria atitude de falsos profetas, falsos pregadores.

Dom Odilo convidou os fiéis a lerem a Carta Pastoral “Viva a Mãe de Deus e Nossa!” direcionada a toda arquidiocese, por ocasião do Ano Mariano Nacional 2016-2017. “Redescobrir o que a Igreja espera de nossa atenção a Maria e nossas práticas de devoção”, deve ser nossa ação nesse ano Mariano, contou o arcebispo.

A comunidade ganhou uma réplica fac-símile da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida que, no final da missa, foi levada por um casal da comunidade em cortejo pela matriz ao nicho preparado para a imagem.

Dom Odilo visita paróquia Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto no Tatuapé