‘O Coração de Jesus se volta para nós com todo amor e misericórdia’

A A
Disse o Arcebispo Metropolitano em missa na Catedral da Sé, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus
Publicado em: 16/06/2023 - 16:30
Créditos: Redação

Na sexta-feira, 16, se celebra em toda a Igreja a Solenidade do Sagrado Coração Jesus, sendo este também o Dia de Oração pela Santificação do Clero.

Na Catedral da Sé, o Cardeal Scherer presidiu a missa das 12h. Na saudação inicial aos fiéis, ele recordou que sempre “o Coração de Jesus se volta para nós com todo amor e misericórdia, e nele podemos encontrar refúgio, conforto, perdão, e ser acolhidos”.

Referindo-se ao Dia de Oração pela Santificação do Clero, o Arcebispo Metropolitano lembrou que os sacerdotes “são chamados a serem pastores conforme o Coração de Jesus, com as mesmas atitudes e sentimentos do Coração de Jesus, por isso esta missa também é oferecida nesta intenção”. 
 

Na homilia, Dom Odilo ressaltou que Jesus é o coração humano de Deus: “Todas as expressões do amor acabam sendo pequenas diante disto, mas refletem este amor imenso”.

O Arcebispo Metropolitano exortou os fiéis a aprender do Coração de Jesus sobre como amar as pessoas, e que possam ter compaixão dos que mais precisam. 

“O Papa Francisco insiste com frequência que não devemos ter um coração duro, que não se comove diante das necessidades, do sofrimento do próximo”, recordou Dom Odilo, exortando que cada pessoa ao celebrar o Sagrado Coração de Jesus deixe ter o coração tocado por Deus. 
 

“Nós precisamos do amor misericordioso de Deus, e tantas vezes precisamos da misericórdia e da compaixão dos irmãos. Que tenhamos um coração sensível para com os irmãos, porque um dia isto será retribuído”, enfatizou.

Na maioria das paróquias da Arquidiocese de São Paulo haverá missas por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, muitas das quais preparadas pelos membros do Apostolado da Oração, que é a rede mundial de oração do Papa e que tem como principal devoção o culto ao Sagrado Coração de Jesus.

Leia a reportagem completa na próxima edição do jornal O SÃO PAULO.