Com o Papa, Rede Vida reafirma compromisso de evangelizar pela comunicação

A A
O Papa Francisco recebeu em audiência, na manhã do sábado 4, os membros do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã (Inbrac)
Publicado em: 08/11/2023 - 16:45
Créditos: Redação

O Papa Francisco recebeu em audiência, na manhã do sábado 4, os membros do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã (Inbrac), mantenedor da Rede Vida de Televisão, na Biblioteca do Palácio Apostólico, no Vaticano. O Conselho Superior do Instituto é presidido pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo.

Entre os presentes estava o fundador da emissora católica, o jornalista João Monteiro de Barros Filho, que completou 85 anos no domingo, 5, acompanhado de seus familiares, demais membros do Inbrac e colaboradores da Rede Vida.

Também participou da audiência Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo de Uberaba (MG), apoiador da Rede Vida desde quando era Bispo de São José do Rio Preto (SP), onde surgiu a emissora.

Ao saudar o Santo Padre, Dom Odilo recordou que a missão comunicadora da Igreja está na sua origem, quando o próprio Jesus enviou os discípulos para anunciar a Boa Nova “a toda criatura”.

O Cardeal Scherer afirmou que a história da Rede Vida se insere no esforço da Igreja no Brasil para evangelizar por meio da televisão, “fazendo com que a mensagem e a imagem da Igreja Católica chegassem aos lares e levassem conforto e confiança a todos por meio da linguagem televisiva”.

“A Rede Vida procura ser uma resposta corajosa e generosa ao apelo tantas vezes lançado por Vossa Santidade e seus Predecessores, e pelo magistério dos Bispos, para que nossa Igreja entre com decisão e sem medo no vasto, desafiante, mas promissor, mundo das comunicações, para anunciar o Evangelho e contribuir para a edificação da sociedade, conforme a luz e os princípios cristãos”, completou o Cardeal Scherer, enfatizando que a Rede Vida contribui para a unidade da Igreja e para nutrir os laços de comunhão entre os fiéis e seus pastores.

Durante a audiência, o Arcebispo de São Paulo entregou ao Papa uma imagem de Jesus de Rua, que convida a contemplar o Cristo por meio do serviço aos mais pobres.