Cardeal Odilo Scherer peregrina à Terra Santa

A A
A programação da peregrinação conta com orações, celebrações e visitas aos principais lugares da vida de Jesus
Publicado em: 06/09/2023 - 13:45
Créditos: Redação

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, embarcou na segunda-feira, 4, acompanhado de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo, e um grupo de padres e diáconos para dez dias de peregrinação pela Terra Santa.

A programação da peregrinação conta com orações, celebrações e visitas aos principais lugares da vida de Jesus, como a Basílica de Anunciação, Monte Tabor, Caná da Galileia, Lago de Tiberíades, Monte Carmelo, Jericó, Monte das Oliveiras, Via Sacra, Porta de Damasco, capela da Flagelação, capela da condenação, Basílica Ecce Hommo, Basílica do Santo Sepulcro, entre outros. Em Jerusalém, também é prevista uma visita ao Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa.

No programa “Encontro com o Pastor” da segunda-feira, pela rádio 9 de Julho, o Arcebispo recordou que São Paulo VI afirmava que a Terra Santa é o “Quinto Evangelho”, onde é possível “ler” a vida de Jesus ao visitar os lugares sagrados. O Cardeal destacou, ainda, que a peregrinação não é turismo, mas uma prática de aprofundamento da fé e da pertença à Igreja.

A peregrinação será concluída em Roma, na Itália, onde, no dia 13, é prevista uma missa do grupo na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Acompanhe a cobertura da peregrinação pelas redes sociais da Arquidiocese de São Paulo.