Cardeal Ghirlanda ministrará a aula inaugural do semestre da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

A A
"Diretrizes de renovação da Igreja no pontificado do Papa Francisco” será o tema da conferência
Publicado em: 16/03/2023 - 19:15
Créditos: Redação

“Diretrizes de renovação da Igreja no pontificado do Papa Francisco”. Este será o tema da aula inaugural deste semestre da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo (Facdsp), que acontecerá de modo on-line, no dia 23, das 10h30 às 12h30.

A abertura oficial será feita pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano e Grão-chanceler da Faculdade, após a qual haverá a conferência do Cardeal Gianfranco Ghirlanda, S.J, decano da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma.

O Cardeal Ghirlanda também é consultor na Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica; na Congregação para o Clero; no Pon- tifício Conselho para a Interpretação dos Textos Legislativos; no Pontifício Conselho para os Leigos; na Congregação para a Evangelização dos Povos; na Congregação para os Bispos; e na Congregação para a Doutrina da Fé. Além disso, é membro do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida; prelado e advogado no Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica e juiz de Recurso no Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano. Também é autor de vários livros, publicou mais de 110 artigos especializados no âmbito do Direito Canônico e colaborou na redação de várias constituições apos- tólicas, sendo a mais recente, a Praedicate Evangelium, do Papa Francisco. As inscrições para a aula inaugural são gratuitas e podem feitas pelo site https://facdcsp.com.br. Outras informações pelo telefone/whatsapp (11) 2061-5011 ou pelo e-mail facdcspcursos@gmail.com.