Religiosos que atuam na Região Santana têm dia dedicado ao lazer e formação

A A
Encontro teve assessoria de Padre Augusto Cesar que abordou o Jubileu da Misericórdia e participação de Dom Sergio Borges
Publicado em: 10/12/2015 - 14:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Religiosos e religiosas que atuam na Região Santana e que são membros do Conselho de Religiosos do Brasil (CRB) se reuniram, neste domingo, dia 29 de novembro, para sua quarta reunião anual, no Recanto das Irmãs da Consolata.

Nesse encontro, os religiosos tiveram, além de lazer e reflexão em temas sobre espiritualidade, palestra do padre dehoniano Augusto Cesar Pereira, SCJ, da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, que abordou o documento do Papa Francisco Misericordiae Vultus, que trata do lançamento, dia 8, em toda a Igreja do Ano Santo da Misericórdia.
Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, apresentou a programação da abertura da Porta Santa na Região que ocorrerá na igreja de Sant’Ana, dia 13. O evento se iniciará com concentração detrás do Colégio Luiza de Marilac (rua Heróis da FEB), a partir das 14h e, às 15h, em procissão os fiéis seguirão Dom Sergio em direção à igreja de Sant’Ana (rua Voluntários da Pátria, 2060).

Dom Sergio informou que durante o ano Santo ocorrerão peregrinações de Setores à Porta Santa e ele sugeriu que, havendo interesse, os colégios católicos da Região poderiam promover peregrinações com seus alunos para visita a Porta Santa.