Bodas de Ouro de Luiz Antônio e Caci

A A
26/01/2015 - 00:00

Bodas de Ouro de Luiz Antônio e Caci

O matrimônio é mais do que o amor recíproco. Ele tem uma dignidade maior e um poder maior. Enquanto são vocês somente a se amarem, o olhar se limita ao contexto isolado de um casal. Entrando no matrimônio, vocês se tornarão um anel na cadeia das gerações que Deus prepara ao longo dos séculos em vista da salvação da humanidade e do dom do Messias (cf. a genealogia de Jesus segundo os Evangelhos de Mateus e Lucas).

Fechados no próprio sentimento de amor, o casal goza de um céu privado. No matrimônio, vocês serão colocados ativamente no mundo e na Igreja tornando-se responsáveis por eles.

O sentimento de amor pertence somente a vocês. O matrimônio, pelo contrário, é uma investidura, um ofício, uma missão pública.

Para fazer um rei não basta que ele tenha vontade de reinar; é preciso que lhe seja reconhecido o encargo de reinar. Assim também não é o desejo de amar que os constitui como instrumento de vida. É o matrimônio que os tornará aptos para tal missão.

Não é o amor de vocês que sustenta o matrimônio; é o matrimônio que carregará nos ombros o amor de vocês.

Deus unirá vocês em matrimônio; é Deus quem o faz, não vocês. Deus protege a unidade indissolúvel diante de todos os perigos internos e externos que a ameaçam. Deus será a garantia de indissolubilidade.

É uma jubilosa certeza saber que nenhuma potência terrena, nenhuma tentação, nenhuma fraqueza poderá separar aquilo que Deus uniu.

Parabéns Caci e Luiz Antônio!