A Bíblia pelo olhar das crianças

A A
Crianças da Catequese da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Elisa Maria falam sobre a importância da Bíblia para elas.
Publicado em: 28/09/2016 - 18:30
Créditos: Jennifer Silva/ Pascom Brasilândia

A Bíblia é o livro mais importante para o processo de evangelização na vida cristã. Na Catequese, as crianças têm mais contato com as histórias ali contadas e passam a conhecer como eram os amigos de Deus, seus desafios e missões para um mundo melhor.
 
Durante um dos encontros da turma de pré-Catequese da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Setor Pastoral São José Operário, a maioria das crianças comentou que as histórias da Bíblia e os “tipos” e capas influenciam no conteúdo principal. Cecilia de Souza Lima, 8, porém, afirmou que por ter lido a Bíblia algumas vezes pôde perceber que a essência dos textos permanece a mesma.
 
Para Isabely Borges, 9, a Bíblia é o livro mais importante que existe. “Nele aprendemos mais sobre Deus”. Também para Julia Lopes, 7, “a Bíblia é muito legal, porque ela faz a gente aprender mais de Deus”.
Nesse mesmo encontro, as crianças foram unânimes em dizer que o que mais gostam na Bíblia é aprender sobre os mandamentos e a criação do mundo. Elas também citaram o capítulo de Davi e Golias como a história de que mais gostam. Textos sobre Maria também estão entre os preferidos. E houve quem se lembrasse do livro de Ester.