Setor Juventude convida jovens para o Dia Nacional da Juventude

A A
O Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo convida todos os jovens para o Dia Nacional da Juventude (DNJ)
Publicado em: 27/10/2015 - 15:00
Créditos: Edição nº 3074 do Jornal O SÃO PAULO – página 07

Neste ano, comemorando os 30 anos do DNJ, o tema será "Juventude e Sociedade" e o lema: "Juventude Construindo uma Nova Sociedade': dando continuidade às reflexões iniciadas na Campanha da Fraternidade, com base na celebração dos 50 anos da Gaudium et Spes.

Na Arquidiocese de São Paulo, o DNJ será celebrado no domingo, 8 de novembro, com a seguinte programação: Concentração da juventude da Arquidiocese, às 12h, na Paróquia Sant'Anna (Rua Voluntários da Pátria, 2.060); Às 13h, celebração eucarística presidida pelo Cardeal Scherer, arcebispo metropolitano. Após a missa, haverá caminhada até o Parque da Juventude (próximo à estação Carandiru do metrô); No Parque da Juventude, das 14h30 às 18h, acontecerão apresentações artísticas, testemunhos, relatos de experiências e atividades formativas e espirituais.

O Cardeal Scherer e Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese e referencial do Setor Juventude arquidiocesano, motivaram as paróquias e comunidades a estimularem os jovens a participar do DNJ, por meio de uma mensagem enviada a sacerdotes, diretores de escolas católicas e representantes arquidiocesanos.

"Sendo atividade permanente do Setor Juventude da CNBB, o DNJ é um momento forte de celebração, de sentido de pertença dos jovens à Igreja e de sua visibilidade na sociedade. Em todo o Brasil, inúmeras manifestações serão promovidas através do Dia Nacional da Juventude”, consta em um trecho da carta.

Juntamente com a carta, o Setor Juventude enviou para as seis regiões episcopais o cartaz de divulgação e o subsídio de estudos do DNJ, com roteiros para os encontros com os jovens, pedindo que todo o material seja entregue aos catequistas de Crisma, coordenadores de grupos de jovens e lideranças paroquiais.

Com informações do Setor Juventude