REUNIÃO ONLINE PARA DISCUTIR AÇÕES

A A
MISSIONÁRIOS DA PASTORAL DO MENOR NA REGIÃO SÉ FAZEM REUNIÃO ONLINE PARA DISCUTIR AÇÕES.
Publicado em: 13/07/2020 - 14:30
Créditos: Redação

MISSIONÁRIOS DA PASTORAL DO MENOR NA REGIÃO SÉ FAZEM REUNIÃO ONLINE PARA DISCUTIR AÇÕES.

Foi realizada no dia 8 de julho, online, a reunião mensal de coordenadores das paróquias nas quais está implantada a Pastoral do Menor na Região Episcopal Sé. O encontro, aberto pelo Padre Assessor Luiz Claudio Braga, teve a participação da coordenadora regional, Irmã Josefa Ferreira de Medeiros, e seu vice, Robson Batista, que mediaram as conversas entre coordenadores e missionários na apresentação das ações, dúvidas e problemas em tempo de pandemia.

Foram discutidas medidas de caridade, como doação de cestas básicas para famílias acompanhadas. Também tratou a questão das atividades com crianças/adolescentes/jovens, de forma remota, e as dificuldades para a sua realização, tanto por limitação de equipamentos como pela Internet, muitas vezes não disponível.

A Ir. Josefa defendeu a criação do CEDECA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente) na Região Sé, que será o centro para atender crianças/adolescentes/jovens e também aqueles que tiveram passagem pela Fundação Casa.

Na reunião, também foi ressaltado o papel dos missionários que atuarão na área de assistência social, que será voltado para atender todas as paróquias com implantação da Pastoral do Menor.

O grupo se comprometeu a desenvolver ações e projetos para continuar o acompanhamento de crianças/adolescentes/jovens durante o tempo de pandemia.

Informações: Andréa Campos