Pastoral Familiar é implementada nas paróquias do Setor Bom Retiro

A A
Entre 13 de março e 1º de maio, 17 casais iniciaram a preparação para a implantação dessa Pastoral no Setor Bom Retiro.
Publicado em: 01/06/2017 - 10:00
Créditos: Edição 3153, do Jornal O SÃO PAULO, de 31 de maio a 06 de junho de 2017, p. 21.

Entre 13 de março e 1º de maio, com assessoria do casal Silvio e Ester dos Santos, vice-coordenadores da Pastoral Familiar na Arquidiocese de São Paulo, 17 casais iniciaram a preparação para a implantação dessa Pastoral no Setor Bom Retiro.

LEIA ESTA E OUTRAS NOTÍCIAS NO SITE DO JORNAL O SÃO PAULO​

A ideia surgiu da última assembleia do Setor, quando padres, leigos e religiosas assumiram o compromisso de neste ano ter um olhar mais efetivo para a família. “Mas como, se todas as paróquias sofriam com a evasão das famílias na Igreja? Foi quando decidimos não tentar mais sozinhos em nossas comunidades, e partir para união, para fortalecer a Pastoral”, contou o Padre Luiz Claudio Braga, coordenador do Setor.

Foram realizados oito encontros, tendo como base de estudo o Guia de Implantação da Pastoral Familiar na Paróquia. “Aprofundamos os desafios de ser família nos dias atuais e como a Igreja deve ser parte atuante na continuidade dos valores familiares”, afirmou Leandro Carvalho. Ele e a esposa foram o casal referencial para a implantação do trabalho.

Quatro paróquias enviaram representantes para os encontros: Sagrado Coração de Jesus, São Cristóvão, Santo Antônio da Barra Funda e Santo Eduardo.

Na quinta-feira, 25, aconteceu, na Paróquia Santo Eduardo, a missa de envio desses casais para implantação nas paróquias, presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Sé.

Pe. Luiz Claudio Braga e Leandro Carvalho